Tucci - Tucci

Tucci

Tucci

Tucci

Tucci

Website URL: http://tucci.com.br

Quem é irmão mais velho sabe qual a ansiedade de ganhar um irmãozinho… eu por exemplo, quando tinha três anos e descobri que minha mãe estava grávida, dizia que se não fosse uma menina, eu iria jogar ele no lixo. Meu irmão chegou, fomos irmãos que dividimos amor, brincamos e brigamos muito na infância e na adolescência, fomos companheiros e hoje somos grandes amigos!

Desde pequena cresci olhando para as fotos de nós, os 5 filhos, impressas em fine art em quadros na parede do quarto dos meus pais. Minha mãe nos levava ao estúdio de uma fotógrafa em Montevideo, onde nasci, com aproximadamente 1 ano para fazer esses lindos retratos em preto e branco que marcam a nossa história. E já duram 50 anos!!

 

Esta é uma questão que me intriga: o que difere um profissional de um amador? Vou usar a fotografia como exemplo: vejo muita gente dizendo e postando nas redes sociais, em tom depreciativo, coisas como “fulano comprou uma máquina fotográfica e se diz fotógrafo”. Sei que ninguém compra um bisturi e sai dizendo que é médico, mas, no caso da fotografia, dá para iniciar, sim, buscando autoconhecimento, já que hoje existe várias formas de encontrar a informação.

Eu mesmo iniciei da maneira que os fotógrafos profissionais odeiam. Comprei uma máquina fotográfica e comecei com o básico, paisagens, animais, amigos e família, testando cada item da máquina, buscando aprender da maneira que dava, até fazer o meu primeiro trabalho, que foi um ensaio externo. Confesso que, no primeiro momento, não quis fazer, com receio de questionamentos, já que minha profissão era publicidade e web e, até então, não levava tão a sério a fotografia. Aí sim, vi que só boa vontade não basta, mas, de qualquer maneira, iniciei com o básico.

Depois disso, comecei realmente a correr atrás, lendo artigos, assistindo a vídeos, buscando informação, pesquisando antes de cada ensaio, investindo também em cursos, equipamentos e, claro, pedindo conselhos, opinião e até mesmo ajuda para vários amigos da área. Aos poucos conquistei meu espaço. Tenho pelo menos dois ensaios por semana e a cada dia procuro corrigir meus erros.

Uma curiosidade que tenho: algum profissional já começou grande? Acertou no primeiro clique? Todas as fotos saíram 100%? Acho que muitos esquecem que um dia também foram chamados de amadores por outros. Sem falar daqueles que são da época do analógico e praticamente ficaram por lá (sem generalizar, pois sei que existem excelentes profissionais dessa época – os que criticam na verdade são aqueles que não se atualizaram) e falam mal de novos profissionais da “era digital”. Criticam fotos dos outros, mas não têm capacidade de fazer uma autocrítica, avaliar suas próprias imagens.

Partindo para a profissionalização, percebi que não basta amar a fotografia. São necessários outros talentos que não têm nada a ver com o ato de fotografar. Um fotógrafo profissional tem que cuidar da administração do seu negócio, finanças, contabilidade, contratação de funcionários e colaboradores, fazer networking, gestão da carteira de clientes, plano de negócios, planejamento estratégico de marketing, propaganda, promoção, vendas, lidar com fornecedores e – ufa! – fotografar.

Respondendo ao título deste artigo, acredito que, além de conhecimento técnico, experiência, manter-se sempre atualizado, ser empreendedor e ter bom olhar, o profissional precisa demonstrar respeito por quem está começando – já que, um dia, esse profissional já foi um amador!

Maurício Leite dos Santos começou a fotografar há pouco mais de seis anos, como “remédio” para o stress da profissão de publicitário. Com o tempo, deixou a publicidade de lado e se especializou em ensaios fotográficos e casamento.
fonte: fhox.com.br

Desde que comecei a fotografar, sempre imaginava cada registro, daqui 10, 20 anos, qual seria o o valor que eles iriam ter, quantas pessoas iam pegar essas fotos e qual seria a curiosidade para saber quem era o fotógrafo. E quando vejo o mercado tão sedento por novos clientes, eu tenho um lema: meu cliente vale por mais de um, ele tem um poder maior de indicação que qualquer rede social.

 

Quando falamos em retratos de família, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? Certamente a imagem que você projeta é alguma onde pais, filhos, tios, primos, avós e netos estão reunidos em uma foto posada. Mas e se esses registros fossem feitos de uma maneira mais documental e natural? Qual seria o resultado, consegue imaginar?

 

Bodas de ouro é a comemoração dos 50 anos de casamento. Nesta data, por norma, o casal festeja o aniversário da união e renova as promessas feitas durante o casamento.

As Fotos de Casamento, se não são o item mais importante da ocasião, são indispensáveis. Elas carregam a missão de congelar cada detalhe precioso do casamento e transparecer a felicidade e emoção do casal e seus convidados. Sem fotos não há lembrançase não existem momentos importantes sem registros. Concorda? Além disso, é importante escolher uma boa empresa que faça Fotos de Casamento e tenha experiência neste mercado. Há quem já escolheu inexperientes para registrar um dia importante e o resultado foi insatisfatório.

 

A fotografia de estúdio requer algumas combinações para obter imagens de qualidade. É uma relação entre os equipamentos, a iluminação, o local escolhido eo modelo que será fotografado.

 

Registre cada momento de sua gestação. Contamos com 2 estúdios fotográficos com 30m2 cada, climatizados, sala de maquiagem, iluminação e câmeras profissionais para produzir sua melhor imagem. Com as imagens produzidas em nossos estúdios podem ser feitas impressões em diversos tipos de papéis, tecidos e adesivos, montagem em álbuns diagramados, books digitais, fotos para decoração, calendários personalizados, lembrancinhas para festas e também presentes personalizados.


 

Page 1 of 2